Interface convincente, em todos os aspectos
O visual do jogo colabora muito para envolver o jogador já nos menus, que são constituídos por seis itens. Scenario é o modo no qual cada personagem pode ser escolhido para que o player vivencie sua trama em lutas com outros figurantes. Missões variadas aparecem para que o jogador escolha alguma aventura com qualquer personagem para ganhar dinheiro. Practice é onde pode-se praticar os golpes de cada um dos personagens abertos, sendo que não há reação do inimigo e sua vida também não abaixa (ou seja, puramente focado em treinamento com os combos). Free battle, como o nome já diz, oferece batalhas avulsas com personagens à escolha.
No modo Scenario, a “história” de cada personagem deve ser percorrida, o que faz com que o jogador deva enfrentar outros integrantes importantes da série. Ao completar com sucesso um personagem, outros figurantes podem ser desbloqueados. Além disso, a saga de cada um pode ser completada mais de uma vez, caso o jogador queira explorar melhor as lutas.
Os dois menus restantes são talvez os mais curiosos do jogo. Naruto's house é onde o jogador realiza mudanças nas configurações gerais do jogo (sons e dificuldade, por exemplo) e também visualiza os itens obtidos. O dinheiro obtido nas lutas e missões (ryo) é utilizado exatamente para isso no último menu, shop, onde “máquinas de bolinhas” – aquelas adoradas por crianças – são encontradas. Colocando a quantia de dinheiro que desejar, o jogador tem a chance de obter uma bolinha que habilite algum extra do jogo ou simplesmente ter o azar de pegar uma bolinha sem nada. Estes extras, então, são visualizados em Naruto's house, onde há a possibilidade de escutar as músicas do jogo, ver os bonequinhos adquiridos, entre outros.